10 alimentos que ajudam a tratar a insônia

Aveia: A aveia é fonte de triptofano, aminoácido que ajuda na formação de serotonina, o hormônio do prazer e bem estar, também ajudar a ter uma boa noite de descanso, com sono contínuo.

Amêndoas: Rica em antioxidantes, a amêndoa é excelente para a saúde do coração e também reduz o colesterol. Por ser uma fonte de gorduras boas a castanha tem importante papel na qualidade do sono.

Banana: A banana além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B,B6 e magnésio, tem um importante papel na formação de serotonina no organismo, hormônio responsável pela sensação de relaxamento.

Gergelim: A semente é fonte em vitamina B6, fundamental para converter triptofano em serotonina, além ser rica em cálcio, que auxilia na saúde dos ossos.

Leite: já ouviu dizer que um copo de leite morno a noite ajuda no sono? Isso é verdade, o leite contém aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar os músculos e proporcionar uma boa noite de sono.

Linhaça: Rica em ômega 3, a linhaça ajuda na regulação dos neurotransmissores, que ajudam a melhor o sono, além de melhorar também o humor, ansiedade, depressão e ainda na perda de peso.

Maracujá: Famoso por seu efeito calmante, o maracujá ajuda a relaxar e assim conseguir uma boa noite de sono, além de ser rico em vitaminas do complexo B.

Salmão: O peixe rico em Ômega 3 também contém vitamina B 12, que ajuda na transformação de triptofano em serotonina.

Vegetais verdes: Folhas verdes em geral são ricas em magnésio, cálcio e vitamina B, que ajudam acalmar o corpo.

Vinho Tinto: O vinho tinto contém melatonina, hormônio que induz o relaxamento, uma taça de vinho é o suficiente para uma boa noite de sono.

qrc:///tray_popup/win/index.html#