10 dicas para uma vida mais saudável

  1. Fuja de dietas “milagrosas”, principalmente as que prometem perda de peso em curto prazo.
  2. Não exclua alimentos ou nutrientes da sua alimentação, excesso por intolerância ou restrições pré-determinadas por um profissional.
  3. Tenha como regra pelo menos 5 refeições diárias, mesmo não tendo fome.
  4.  Pequenas refeições dividas ao longo do dia evitarão que você devore tudo que estiver na sua frente no almoço ou na janta.
  5. Beba muita água ao longo do dia, a ingestão de líquidos mantém o metabolismo em ação, assim como o funcionamento das células e intestino.
  6. Prefira alimentos integrais, eles levam mais tempo para serem digeridos promovendo assim maior saciedade e o melhor funcionamento do intestino.
  7. Evite consumir alimentos muito calóricos à noite, pois além de prejudicar o sono, durante este período o metabolismo fica mais lento e pode ocorrer ganha de peso.
  8. Atividades físicas são fundamentais para promover saúde, aumentar o condicionamento e diminuir o estresse.
  9. Evite cigarros e bebidas alcoólicas, se você for dependente de alguma dessas drogas, procure ajuda de profissionais para deixar o vício, ambos são muito nocivos à saúde e podem desencadear diversas doenças.
  10. Tenha uma boa noite de sono, evite alimentos com cafeína e atividades que possam te deixar agitado, durma ao menos 8 horas para que seu corpo descanse bem.
 
qrc:///tray_popup/win/index.html#