Para Não Esquecer: 10 alimentos que turbinam a memória.

Uma memória ruim pode afetar muito no seu dia-a-dia, seja na hora de lembrar um nome, um rosto, uma receita, uma data ou uma tarefa do cotidiano, não é mesmo?
Causas como avanço da idade, estresse ou mesmo cansaço, são as principais responsáveis por este tipo de acontecimento desconfortável e uma alimentação deficiente de alguns nutrientes pode piorar a situação.
Então para não esquecer, anote aí 10 alimentos importantes para turbinar a memória.


Quinoa > Rica em proteínas, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B e ácidos graxos ômega 3, ela é responsável por acelerar a troca de mensagens no cérebro, além disso é anti-inflamatória e ajuda melhorar a pressão arterial.


Linhaça > A linhaça além de possuir auto poder de saciedade, sendo uma grande aliada no emagrecimento, também é rica em ômega 3, excelente ativo para quem deseja dar um up na memória.


Chia > A chia é um superalimento, apresentando o dobro de ômega 3 presente na linhaça, possui também fibras, cálcio e ferro, uma ótima aliada para processos anti-inflamatórios.


Salmão > O salmão é a carne com maior fonte de ômega 3, possui um grande potencial para melhorar o desempenho cognitivo e o funcionamento do cérebro.


Morango > Além do ômega 3 a fisetina também ajuda a melhorar a memória. Este nutriente presente no morango, induz a diferenciação das células nervosas, o que influencia diretamente para uma boa cognitiva, diminuindo o esquecimento.


Tomate> O tomate também é rico em fisetina, contribuindo para uma memória mais saudável, além de possuir licopeno, um antioxidante que reduz os danos causados nas células pelos radicais livres e também ajuda prevenir câncer.


Uva > Além da fisetina, as uvas vermelhas e roxas também possuem flavonoides, ambas substâncias são importantes para proteger o sistema nervoso, ajudam na regeneração das células e previnem a morte dos neurônios.


Chás > Os chás verdes, branco e vermelho, também possuem flavonoides que ajudam a recuperar a memória, além de ajudar acelerar o metabolismo, sendo ótimos companheiros na perda de peso.


Carne de Fígado > Rica em vitamina B12 um dos compostos indispensáveis para formação do sangue, desenvolvimento do sistema nervoso e prevenção de doenças, o que consequentemente ajuda na saúde mental e melhora da memória.


Ovo > A Colina, substância presente na gema do ovo é responsável pela saúde mental, melhora no aprendizado e na memória, essa substancia é muito importante principalmente no envelhecimento, pois ela protege a células do cérebro dos efeitos da maturidade.
 
 
 
 
 
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