A quarentena por causa da covid-19 mudou nossos horários de vida, de trabalho e isto tem impacto no nosso estado emocional e também no metabolismo do nosso corpo.
Em casa, sem a preocupação de sair todos os dias para muitas e diferentes atividades estamos mais sedentários e mais relaxados com os horários diários. Home office e o medo de engordar e, para complicar um pouco mais a vida, o frio tende a aumentar.
Por que comemos mais no frio? Como funciona o metabolismo do nosso corpo no frio e no calor? Por que tanta vontade de comer aquele docinho?
Com o prolongamento do período de quarentena, que nos restringe muito a movimentação, uma alimentação saudável e regrada certamente é um grande aliado vencer a quarentena da covid-19.
Muita água e menos comida de pacote, pré-pronta é um dos dos conselhos da nutricionista Izabel Lamounier, a nova entrevistada da meteorologista Josélia Pegorim para o podcast "Clima entre nós"
Izabel Lamounier é mestre em Nutrição Experimental pela USP e também especialista em Nutrição Clínica, Metabolismo Esportivo e Nutrição Enteral e Parenteral.
Boa escuta!
Fonte: Terra