Categorias
Notícias
-
Descubra a dieta que pode acabar com estufamento na barriga, gases e cólica
Protocolo alimentar consiste em reduzir ou retirar carboidratos fermentáveis da alimentação
Saiba mais -
Frequência cardíaca no treino: qual é a ideal?
O ritmo do coração está relacionado com a intensidade e com o desempenho nas atividades físicas. Entenda
Saiba mais -
Pilares na gravidez é indicado? Veja os melhores exercícios
Quando realizado de maneira adequada, o pilates é uma ótima atividade para mulheres gestantes
Saiba mais -
Exercícios rápidos para fazer na hora do almoço do trabalho
Manter o corpo em movimento ao longo do dia de trabalho ajuda a combater dores e cansaço
Saiba mais -
Comer um abacate por dia pode melhorar a saúde intestinal
Estudo indica que consumir um abacate diariamente ajuda na manutenção das bactérias intestinais; entenda
Saiba mais -
Covid-19: veja como minimizar riscos de contágio durante as festas de fim de ano
A recomendação é aproveitar qualquer espaço ao ar livre: jardim, laje, varanda. Se não for possível, recomendam deixar todas as janelas da casa abertas.
Saiba mais -
A importância de uma alimentação saudável
Pensando nisso, reunimos uma equipe de nutricionistas para explicar quais são as melhores trocas que você deve adotar para acelerar a queima de gordura.
Saiba mais
Pão por tapioca
Você já deve ter ouvido falar que o pão é um dos grandes inimigos do emagrecimento. Um substituto do bem para o café da manhã ou da tarde é a tapioca, que também é uma potente fonte de energia.
Para variar o sabor e aumentar os benefícios da refeição, você pode adicionar grãos ricos em fibras na receita, como a chia. “Seu principal nutriente é o carboidrato, mas a tapioca também contém vitaminas do complexo B, B1, B6, ácido fólico e minerais”, explica a nutricionista Christiane Bergamasco. -
Substitutos do bem: troque os alimentos que atrapalham a sua dieta
Adotar uma dieta de emagrecimento não significa deixar de lado todos os alimentos saborosos do seu dia a dia, mas investir em substitutos do bem que podem turbiná-la e favorecer a perda de peso. Isso porque, enquanto algumas opções são vilãs desse processo, outras auxiliam na redução de medidas para que você possa alcançar os seus objetivos mais rapidamente.
Saiba mais -
Dicas de beleza para improvisar um spa em casa em quarentena
Para eliminar as preocupações, precisamos de alguns minutos de relaxamento e nada melhor do que um spa em casa? Basta ser criativo e criar um ambiente calmo.
Saiba mais -
Spa para os pés: aprenda como fazer em casa apenas em 2 etapas
Nossos pés, parte tão importante do nosso corpo, porém muitas vezes esquecida, eles que nos sustentam o dia inteiro merecem sim um tratamento especial. Cuidar dos pés é um ato de agradecimento com seu próprio corpo, além de se tornar um momento relaxante, da mesma forma de quando cuidamos de outras partes do corpo. Então, hoje (20/10) o Folha Go veio ensinar com fazer um Spa para os pés em casa apenas em 2 etapas.
Saiba mais -
Dietas da Moda: Quais suas vantagens e desvantagens?
Sentir o estômago inchado é um mal-estar comum na vida de muitas pessoas. O desconforto é causado, sobretudo, quando os carboidratos não são digeridos adequadamente pelo intestino delgado, deixando a barriga com aspecto arredondado. Em casos de alergias alimentares, a ocorrência é ainda maior.
Saiba mais
No entanto, apesar de ser comum, o inchaço pode ser evitado, conforme as dicas de nutricionistas entrevistados pelo portal The Sun.
Segundo eles, certos alimentos podem ser dispensados da dieta de quem costuma sentir esse desconforto.
Confira:
Comidas processadas
Quem nunca escolheu um pacote de biscoito recheado em vez de uma fruta que atire a primeira pedra. Alimentos processados, como refeições de micro-ondas, doces, batatas fritas e donuts são os mais “fáceis”, porém, muito menos saudáveis.
De acordo com o nutricionista -
Alimentação saudável e o consumo de chás fortalecem o sistema imunológico
Durante a pandemia, a preocupação com a alimentação passou a ser pauta prioritária em todos os espaços midiáticos possíveis. Segundo levantamento realizado pela Estudo NutriNet Brasil, iniciativa do Nupens/USP (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo), o consumo de produtos naturais aumentou significativamente em virtude da pandemia. A hipótese levantada pelo estudo reforça que por conta do isolamento social, e com o estresse e a ansiedade, as pessoas passaram a ter mais tempo para preparem suas refeições.
Saiba mais